Livro: Escravidão - Negros & Índios | Editora Rígel

Escravidão - Negros & Índios

Ref.: 8573490632 Compra Segura
R$ 49,00
Compras acima de R$ 100,00 em até 4X sem juros e frete grátis.

☑ Produto Disponível

Escolha uma opção

❎ Produto indisponível

Compartilhe

Sinopse

A autora Eni Allgayer escreve sobre realidade, histórias e mitos no livro Escravidão Negros e Índios. Neste oportuno, coerente e excepcional livro, que analisa com conhecimento e profundidade a injusta situação da raça negra no Brasil
O preconceito, a discriminação e a segregação racial, cultivados por alguns segmentos contra o afro-brasileiro, é uma realidade dolorosa, herança de mais de 350 anos de exploração a que o negro foi submetido em nosso país. A escravidão é um dos mais terríveis males da humanidade, só as vítimas dessa selvageria conhecem a imensidão do horror por que passaram.
A presente obra, vem trazer parte expressiva de reconstituição da história do negro no Brasil, do contemporâneo até aos dias atuais, contribuindo , de forma incisiva, para o pleno conhecimento da história, mesmo que fragmentada, trazendo uma ótica do ponto de vista do imaginário brasileiro onde a riqueza da nação é totalmente construída pelos braços de homens e mulheres negros e negras com um profundo sentimento humano mas, sem permitir que o ódio viesse fazer parte da vivência desta tão sofrida comunidade, pelo que a autora expõe com maestria as barbárie praticadas contra os negros e índios na construção do país.
Esse livro vem contribuir e engrandecer, junto os demais autores negros, perpassando pela profundidade da pesquisa feita no contexto regional, social e mitológico da literatura brasileira. Creio que será de grande valia para as escolas públicas e privadas a divulgação, como material didático, atendendo a Lei 10639, de 9 de janeiro de 2003, descrita na página 213 desta obra, que visa à inclusão da história do negro no Brasil.
Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do Ministério do Planejamento calcula que 59,66% dos negros gaúchos são pobres, ganhando em média o valor do salário mínimo, só perdendo em pobreza para os indígenas. O mesmo se pode dizer dos índios, que até hoje ainda lutam pela posse legal de suas terras, por educação, por saúde, enfim, pela cidadania.  

Detalhes do Livro

Título: Escravidão - Negros & Índios
Autor(es): Eni Allgayer
Idioma: Português
Editora: Rígel
Edição: 1ª (2005)
Ficha catalográfica: Ciências Sociais - Sociologia 1) Brasil - história 2) História - escravidão 3) Miscigenação racial
Encadernação: capa comum (brochura)
Número de páginas: 216
ISBN-10:  8573490632 | 85-7349-063-2
EAN / ISBN-13: 9788573490633 | 978-85-7349-063-3
Dimensões (L x A): 14 x 21 cm
Peso: 260 g

Magazine-Luiza

Mercado Livre

Carrefour

Cnova-ViaVarejo

B2W

Editora Rígel

descrição Editora Rígel 

Produtos Relacionados

Receba nossas Ofertas e Novidades