Livro: História da África e dos Afrodescendentes no Brasil - Nzinga Mbandi em perspectiva | Editora Rígel

Confira o vídeo do nosso produto:

História da África e dos Afrodescendentes no Brasil - Nzinga Mbandi em perspectiva

Ref.: 8573491124 Compra Segura
R$ 35,00
Compras acima de R$ 100,00 em até 4X sem juros e frete grátis.

☑ Produto Disponível

Escolha uma opção

❎ Produto indisponível

Compartilhe

Sinopse

O livro História da África e dos Afrodescendentes no Brasil da Professora Priscila Maria Weber é uma Proposta Pedagógica diferenciada. Este trabalho é uma tentativa de contribuir para o conhecimento e informação sobre aspectos da História da África e dos afrodescendentes no Brasil. Desta forma, procura enfocar a vida e liderança da rainha africana Nzinga Mbandi nos reinos de Ndongo e Matamba, nos anos de 1623 a 1663. Esperamos que os leitores deste livro entendam que ele não é um exercício fechado, muito menos definitivo. Ao contrário, ele possui pontos que precisam ser criticados, discutidos e refeitos. Não é esse nosso principal exercício em sala de aula?
Este livro não procura resolver todos os problemas, mas, sim, trazer um material não convencional para o trabalho em sala de aula, com leituras focadas em temáticas específicas e exercícios em que a reflexão é a chave principal para fixação dos conteúdos. O acesso de forma mal orientadas aos estudos publicados sobre África e a insegurança em planejar uma aula, são consequência dessa lacuna na formação de nossos docentes. Surge dessa constatação, a necessidade de aliar textos reflexivos, com exercícios que suscitem o debate, com atividades diferentes, que mobilizam o aluno.
A Professora Priscila Maria Weber entende que com essa proposta pedagógica diferenciada que a educação não deve qualificar apenas para o trabalho, mas para a vida. O aluno, através do despertar das suas características criativas e emancipadoras, é capaz de tornar-se um agente crítico, que reflete sobre suas ações e questiona a sociedade no qual se insere, reconhecendo que a história é um campo aberto de possibilidades. Precisamos enquanto educadores perceber que a simples transmissão de conhecimento não é educar. Educar deve se basear na conscientização, no afeto e na compreensão das experiências e testemunhos de vida específicos, para que consigamos construir um cenário propício, tornando nossos alunos sujeitos sociais críticos. Com isso, fica a expectativa que o momento vivido em relação ao ensino de História da África e dos afrodescendentes no Brasil perdure para que possamos, futuramente, enxergar a África com outros olhares, menos imbuídos de estigmas e preconceitos.    

Detalhes do Livro

Título: História da África e dos Afrodescendentes no Brasil - Nzinga Mbandi em perspectiva
Autor(es): Priscila Maria Weber
Idioma: Português
Editora: Rígel
Edição: 1ª (2012) - edição colorida
Ficha catalográfica: História do Brasil 1) Cultura 2) Negros - Brasil 3) África - História 4) Mbandi, Nzinga
Encadernação: capa comum (brochura) 
Número de páginas: 144
ISBN-10: 8573491124 | 85-7349-112-4
EAN/ISBN-13: 9788573491128 | 978-85-7349-112-8
Dimensões (L x A): 16 x 23 cm
Peso: 265 g

Magazine-Luiza

Mercado Livre

Carrefour

Cnova-ViaVarejo

B2W

Editora Rígel

descrição Editora Rígel 

Produtos Relacionados

Receba nossas Ofertas e Novidades